O centenário da imigração japonesa, comemorado neste ano, será um dos temas de destaque do programa Cidade do Conhecimento, da USP.A mulher será um dos destaques. Seus mitos e ícones, e a estrutura sociopolítica do país oriental do ponto de vista da mulher japonesa serão temas de oficinas.

“A opção brasileira pelo padrão japonês na TV digital e a importância dos mercados asiáticos nas inovações digitais levou a Cidade do Conhecimento a apresentar uma linha de especialização em audiovisual digital japonês contemporâneo, aproveitando também as comemorações do Centenário da Imigração”, afirma Gilson Schwartz, o criador e coordenador do programa e professor do departamento de Cinema, Rádio e TV da USP.

As atividades da incubadora terão início no segundo semestre. Mas a celebração começa em junho, com um curso livre sobre modelagem 3D acerca do centenário da imigração japonesa, que acontecerá entre os dias 8 e 14, em parceria com o Centro Cultural Bradesco no Second Life, o iG, a Kaizen Games, a Metamidiadigital, a SPTuris e a Associação do Centenário.

Conheça o programa de oficinas , cursos e eventos do ciclo “Avatares do Centenário”.