“A Análise Antropológica e Cultural da Produção Social” foi o tema do terceiro debate, no dia 23 de agosto, do ciclo temático “A Riqueza das Redes”, sobre a obra com o mesmo título escrita por Yochai Benkler.

A discussão teve como referência os capítulos 5, 8 e 10 do livro de Benkler. O expositor foi o economista e sociólogo Gilson Schwartz, da ECA/USP. Marcos Lanna, da UFSCar, e Martin Grossmann, também da ECA/USP, foram os debatedores.

O vídeo integral está disponível no site do IEA.

O Livro

“The Wealth of Networks” foi publicado em 2006 pela Yale University Press. A versão impressa pode ser adquirida em sites de compra estrangeiros ou por encomenda em grandes livrarias brasileiras. No entanto, o livro também está disponível gratuitamente em vários formatos digitais no site do autor, na página www.benkler.org/wealth_of_networks.

capa do livro do Benkler

Mais informações sobre o Ciclo e links para as outras sessões estão disponíveis no portal do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. A organização e coordenação do ciclo são responsabilidade dos professores Imre Simon (IME-USP), Gilson Schwartz (CTR-ECA-USP e Cidade do Conhecimento) e Sérgio Amadeu (Faculdade Casper Líbero). Foi criado um blog, disponível na Incubadora FAPESP .