A Annenberg School of Communications da Universidade de Southern California promoveu no dia 20 de janeiro o seminário “Network Culture and Economic Development in Brazil”, com apresentação do coordenador da Cidade do Conhecimento, Gilson Schwartz. A iniciativa integra o “Network Culture Project” e o “Annenberg Research Network on International Communication – ARNIC” da USC. A íntegra em vídeo e as transparências usadas no evento estão disponíveis (em inglês) na página da ARNIC. Na USP, o projeto associa-se em 2009 ao programa “Ensinar com Pesquisa” da Pró-Reitoria de Pesquisa, que terá início em março promovendo conexões entre cursos de pós-graduação e centros de pesquisa em artes e comunicações digitais com foco em tendências da economia política do audiovisual.