A rede internacional “Games for Change” chega ao Brasil e à América Latina por meio de parceria com o grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento. O primeiro evento acontece na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, no dia 29 de agosto, com patrocínio da Fundação Volkswagen, União Européia e AMD Foundation.

Conheça mais sobre a rede “Games for Change” no Brasil.

Em agosto, novo blog vai trazer notícias e redes sociais com foco em games e entretenimento digital voltados a educação, cultura, tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade.

Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP e líder do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento, é o Diretor para América Latina da rede “Games for Change”. Mario Lapin, game designer à frente do estúdio Virgo, atuará como Produtor Executivo no ciclo de eventos, concursos e projetos da “Games for Change” no Brasil.

O lançamento oficial do projeto acontecerá em evento organizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo, no dia 29 de agosto.

Em outubro, o evento Literatura Infantojuvenil, Games e Artes em Ação – LIGAÇÃO oferecerá uma trilha de oficinas em games com vocação para a transformação social e cultural, na Universidade de Taubaté.

Em novembro, “Games for Change” é uma trilha acadêmica no SBGames, o principal evento de pesquisa e debate de políticas públicas para o setor de entretenimento digital no Brasil. A Chamada de trabalhos (“papers” e “short papers”) já está no ar. Ainda em novembro, oficinas e palestras sobre o tema serão um dos destaques do Festival Multimídia Colaborativo CONTATO, em São Carlos.

Em dezembro, na primeira semana, acontece no campus da USP o “Games for Change Festival”, uma semana de oficinas, palestras, jogos online e offline… e um surpreendente acampamento no campus do Butantã.