Durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, o MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe o encontro Moedas Criativas – Fronteiras do Valor na Economia da Cultura. O projeto gira em torno o conceito de “iconomia” (a conexão entre novas mídias, cultura e economia) e terá, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, uma série de atividades gratuitas, como palestras, debates e oficinas.

Idealizado por Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e líder dos grupos de pesquisa “Cidade do Conhecimento” e “Iconomia”, o projeto Moedas Criativas conta com participações de Marcelo Tas, Zilda Iokoi, Julio Lucchesi Moraes, Guilherme Ary Plonski, Heloisa Primavera e outros especialistas em arte e cultura, economia e finanças, engenharia eletrônica e direitos humanos.

De acordo com Schwartz, o objetivo do debate entre especialistas no assunto e o público em geral é “estimular novos modos de usar, compartilhar, distribuir e organizar a produção de riquezas, tanto materiais como imateriais”.

O evento é associado à rede internacional Games for Change e, no LABMIS, haverá também a oportunidade de experimentar  games desenvolvidos para uso na educação e em movimentos sociais (manhã e tarde). Todas as demais atividades acontecem no Auditório MIS (173 lugares) e são gratuitas. BNDES, Pure Bros e AMD Foundation são os patrocinadores.

É  preciso fazer as inscrições no blog do evento.

A programação do evento foi dividida entre os temas “Pensar”, “Fazer” e “Brincar”.