Prof. Edson Spina (POLI-USP) abre Simpósio BELIEF

O consórcio PRO-IDEAL realizou em 2009, no dia 18 de julho de 2009, na POLI, o primeiro ciclo de certificação de “Anjos de Projetos”, com a presença da coordenadora na Argentina, Rosita Wachenchauzer, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O evento foi uma parceria com o programa BELIEF, da Comissão Européia, que promoveu nos dias 16 e 17 no Auditório Mario Covas, na POLI-USP, o seu IV Simpósio Internacional.

O BELIEF é uma das mais importantes iniciativas em escala global para a ampliação dos investimentos em “e-infrastructures”.

O PRO-IDEAL (www.pro-ideal.eu) é uma ação de apoio à formação de redes cooperativas em pesquisa, desenvolvimento e inovação envolvendo parceiros europeus e latino-americanos. Os dois programas contam com patrocínio da Comissão Européia no âmbito do “Framework Program 7″.

Os “Anjos” atuarão na formatação, coordenação e promoção de projetos em resposta aos editais da Comissão Européia até  2011.

Saiba mais no blog do evento (em inglês): http://gridtalk-project.blogspot.com/

Saiba mais sobre o Consórcio PRO-IDEAL: www.pro-ideal.eu

As próximas turmas de “Project Angels” serão formadas a partir de setembro de 2010, como parte integrante do programa “Gestão de Mídias Audiovisuais para o Desenvolvimento Local – GeMA”.  Toda terça-feira, às 17 horas, ao vivo pela IPTV USP, mais informações sobre os editais europeus e orientação para professores, pesqusiadores, estudantes e funcionários de universidades, empresas e ONGs interessados em apresentar projetos para a União Européia.