Aconteceu entre 9 e 12 de junho o I Congresso Brasil-Moçambique sobre Digitalização, Democracia e Diversidade, na Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo. A Cidade do Conhecimento e o programa GeMA – Gestão de Mídias Audiovisuais foram apresentados pelo coordenador, Gilson Schwartz, que definiu uma cota de pelo menos 10 vagas para estudantes de Moçambique no programa de extensão. “Já existe Convênio de Cooperação entre USP e UEM, vamos fazer esforços para torná-lo mais ativo na área da economia do audiovisual”, declarou Schwartz, professor do Depto. de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP. O Congresso é financiado pelo CNPq, no Edital PróÁfrica, com inscrições abertas para cooperação na área de pós-graduação.

Conheça o blog do I Congresso Brasil-Moçambique sobre Digitalização, Democracia e Diversidade