Assista à reportagem realizada pelo jornal Hoje, da TV Globo, sobre o lançamento de uma área pública sem fins lucrativos no Second Life pela Cidade do Conhecimento.

Um grupo de universidades está criando uma comunidade com a finalidade de desenvolver projetos acadêmicos colaborativos no mundo virtual em 3D Second Life. No projeto estão inseridos a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Faculdade Casper Líbero, a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Unisa, a University of Southern California, Le Cube (Paris) e Evergreen State College (EUA).

O Second Life se configura como um passo além do e-Learning, pois o ambiente permite um espaço para troca de experiências com muita interação entre estudantes e escolas.

Esse território educacional virtual será subsidiado pela parceria IG/Kaizen para propiciar o compartilhamento de idéias, pesquisas e inovações entre as diversas universidades envolvidas.

O projeto foi lançado no dia 28 de agosto de 2007, no auditório da FEA-USP, por meio de debates e apresentações das universidades envolvidas.

Jornal Hoje, TV Globo