A entrega do Prêmio Padrão de Qualidade em B2B 2007, o mais importante e disputado no segmento B2B (business to business) do Brasil, aconteceu no dia 29 de outubro, na Villa Noah, zona sul de São Paulo.
Na categoria Especial – Academia, a estatueta foi para a Cidade do Conhecimento da USP, criada e dirigida pelo economista e professor Gilson Schwartz, do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Na opinião de Roberto Meir, publisher da Padrão Editorial, responsável pela premiação, “a tecnologia, quando bem aplicada e direcionada, é fundamental para a mensuração de resultados e traz consigo o aumento da produtividade, retorno do investimento e redução de custos para os processos de negócios das empresas”.

Segundo Schwartz, a premiação “traz para primeiro plano a importância de ações de inclusão social e emancipação digital para as empresas, pois o emprego do futuro depende da qualidade da conexão digital ao longo da vida de cada indivíduo e organização”.

O prêmio, que já está em sua sétima edição, foi criado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do e-business, de negócios, de estratégias voltadas à tecnologia da informação e inovação e a disseminação das melhores práticas de negócios corporativos na economia digital.