O Programa de Cultura e Extensão “Gestão de Mídias Audiovisuais para o Desenvolvimento Local (GeMA)” do grupo de pesquisa “Cidade do Conhecimento” convida para o seminário inaugural com John Strand (em inglês) sobre o tema

Economia do Audiovisual e Mídias Móveis: Tendências e Desafios

John Strand

John Strand tem uma atuação marcante como consultor em vendas e marketing nos setores de mídia e tecnologias de informação desde 1994, com foco na análise de tendências e desafios no mercado de telecomunicações móveis. Seus relatórios são acompanhados pelas empresas do setor em todo o mundo (operadoras, prestadores de serviços, fabricantes de terminais e empresas de mídia), antecipando tendências estratégicas e orientando decisões de investimento a partir de uma perspectiva independente e imune ao “hype” comum nesses mercados. Em sua apresentação na USP, Strand vai avaliar fenômenos recentes como a emergência do iPhone e do iPad como plataformas de negócios e conteúdos móveis.

Entre as análises e previsões de John Strand nos últimos anos, destacam-se alguns alertas contra a corrente dominante, tais como a importância do mercado de SMS, a crítica à plataforma WAP, avaliações realistas sobre o mercado japonês de telefonia móvel, destaque para o mercado sul-coreano como potência emergente, indicações sobre a importância dos serviços móveis, das operadoras virtuais e da banda larga móvel.

Terça-Feira, 8 de junho de 2010
9 horas, Auditório B
Departamento de Cinema, Rádio e TV
Escola de Comunicações e Artes – USP