II Seminário sobre os Impactos da Transformação Digital

O evento será realizado no dia 28 de novembro, das 08:30 às 13:00, no auditório do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP)

Transformação digital é um conceito que vai além da conjunção de palavras. É o uso de recursos tecnológicos para repensar o objetivo, a estrutura e a operação de um negócio. O resultado da transformação pode ou não ter a tecnologia como uma de suas partes essenciais, mas se trata de uma nova abordagem de negócios que afeta tanto o indivíduo quanto a sociedade.

A tecnologia em si não é o tema principal desta série de seminários organizados pelo CEST em parceria com a São Paulo Play Week e o grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento.

Enquanto na primeira edição do evento o objetivo era repensar como a transformação digital poderia afetar tanto o indivíduo quanto a sociedade, na segunda edição do evento, o objetivo é discutir quais indicadores de desempenho estão sendo usados atualmente pelas empresas para avaliar seus sucessos após a implementação de processos visando a transformação digital de seus negócios.

Agenda do Evento

8h30 – 9h00: Credenciamento dos participantes

9h00 – 9h10: Abertura de boas vindas

Prof. Dr. Edison Spina (Escola Politécnica da USP / Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais)

9h10 – 9h25: Introdução ao tema do seminário

Eduardo Bertassi (Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia)

9h25 – 9h55: Hermano Júnior (Diretor Geral do Núcleo Tech & Infra do Grupo Britânico Informa) – Panorama Recente da Transformação Digital no Brasil

9h55 – 10h25: Renato Pasquini (Diretor de Pesquisa do Mercado em TICs e Transformação Digital da Frost & Sullivan) – Insights Estratégicos sobre Transformação Digital no Brasil

10h25 – 10h40: Coffee Break e Networking

10h40 – 11h10: Ari Lopes (Principal Analyst na Ovum Latin America) – Estratégias para Transformação Digital na América Latina

11h10 – 11h40: Tulio Irie (Technical Executive Architect no Santander) – Mensurando a Transformação Digital

11h40 – 12h40: Debate aberto ao público

12h40 – 12h50: Encerramento

Cadastramento no Evento
Para participar do envento, por favor, faça seu cadastro na página do evento.

Certificado do Evento
O link do certificado ficará disponível após o evento.

Event Talks
Os links das palestras ficarão disponíveis no canal do CEST no YouTube após o evento.

Detalhes da Localização do Evento
Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo
Auditório do 1º Andar
Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5
Cidade Universitária, São Paulo – SP (mapa do local)

Como chego ao Instituto de Relações Internacionais da USP?
Se você utilizar o transporte público, você pode obter direções consultando a página do Moovit. Se você utilizar carro próprio, você pode obter direções consultando a página do Waze ou Google Maps. Ao utilizar carro próprio, é possível estacionar o veículo nos bolsões da Escola Politécnica (POLI) ou da Faculdade de Economia e Administração (FEA).