Participe da campanha mundial de social media criada pela Cidade do Conhecimento da USP, UNESCO e Dentsu Brasil para a instalação da primeira Assembléia Geral da UNESCO sobre alfabetização midiática e informacional.
A campanha gira em torno dos CLICKS, indicadores de participação, criação e transformação produzidos por atividades, projetos, eventos e festas promovidas pela UNESCO tendo como ícone #globalmil, no Brasil será usada a “hashtag” #globalmilbrasil
Todas as participações, criações e transformações geradas pelo movimento MIL CLICKS entre os dias 2 de novembro e 2 de dezembro serão certificados pela Cidade do Conhecimento, UNESCO e uma ampla rede de parceiros no Brasil e no exterior, valendo posições num “ranking” global de alfabetização midiática e informacional (AMI).
“A ideia é transformar a agenda de alfabetização do século 21 num game. A partir daí, novas formas de monetização, financiamento e realização tornam-se possíveis, animando o desenvolvimento econômico, social e cultural transformador tanto em escala local quanto na nuvem global”, explica o criador do game MIL CLICKS, Gilson Schwartz, diretor para América Latina da rede Games for Change, coordenador da Cidade do Conhecimento e professor livre-docente de economia do audiovisual no Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
O streaming e a colaboração de coletivos de mídia, ONGs e outros setores sociais comprometidos com a alfabetização midiática e informacional criarão, durante um mês de atividades programadas a partir da Global MIL Week na USP e na Escola Britânica de Artes Criativas, na Vila Madalena, em São Paulo, criarão um novo movimento global.
“Acredito que pode ser a base para uma nova plataforma de financiamento sustentável à alfabetização midiática e informacional em escala global, fazendo uso intensivo da internet das coisas e das infra-estruturas para cidades inteligentes”, completa Schwartz.
O Instituto de Estudos Avançados e a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, associadas à Academia de Ciências do Estado de São Paulo, debatem as possibilidades das moedas digitais e mais especificamente a proposta de um novo “Bretton Woods” digital capaz de reorientar por meio de redes o que nem mercado, nem Estado são capazes de promover.
Conheça as fronteiras da mensuração do valor do conhecimento, da cultura e dos ativos intangíveis como a memória, a confiança e a sustentabilidade no debate promovido pela Rádio USP em seu programa Diálogos.
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