Natal 2.0 – esse foi o tema que um grupo de motoboys, liderado por Luiz Bicchioni, transformou numa ação que combina redes sociais, uso do telefone celular e da web 2.0. Surgiu assim o projeto “MotoAngels”, uma frota diferenciada de motoboys que vai atuar no Natal para fazer “delivery” entre pontos na cidade de São Paulo levando ceias e presentes.

“Nossa intenção é dar uso positivo à tecnologia e também abrir espaço no trânsito e na sociedade para uma categoria que tem sido rotulada como marginal, quando o que a gente mais faz é incluir e conectar”, afirma Bicchioni, que já participou de projetos como o Canal Motoboy e associou-se ao programa “Gestão de Mídias Audiovisuais para o Desenvolvimento Local”, o GeMA.

“Trabalhamos ao longo dos últimos dois anos, desde a exposição de fotos de motoboys organizada pelo artista Antoni Abad, para levar adiante a combinação entre mobilidade física, mobilidade da informação e criação de redes sociais mediadas pela web 2.0. Os “MotoAngels” são o primeiro resultado concreto, uma co-criação entre pesquisadores e motoboys que pode gerar importantes mudanças culturais e novos usos para as tecnologias de informação e comunicação”, explica o coordenador da Cidade do Conhecimento, Gilson Schwartz.

As pessoas interessadas em contribuir com doações podem entrar em contato com a Cidade do Conhecimento e participar da mobilização por um Natal 2.0. Ao longo de 2009, os MotoAngels organizarão campanhas de cidadania, preservação ambiental e produção cultural usando a plataforma que combina internet, telefonia celular e redes sociais.

Participe, preencha o formulário para doações (apenas alimentos não-perecíveis e presentes).

As doações serão encaminhadas para entidades beneficentes na cidade de São Paulo.